Encontros e novos núcleos da FTL-B surgindo

No final do mês de agosto alguns núcleos da FTL-B se reuniram para dar iniciou aos encontros de reflexão pós Quinto Congresso Latino Americano de Evangelização - CLADE V. O destaque ficou por conta dos núcleos Londrina (PR) e São Luís (MA).

Em Londrina (25/08) tivemos a participação dos professores Antônio Carlos Barro, Jonathan Menezes, Jorge Henrique Barro e Luis Silvério, entre outros participantes do núcleo. Neste encontro procurou-se através desses nomes trazer aos participantes quais foram os ‘olhares’ e impressões do CLADE V, trabalhando pontos e falas que pudessem explicitar e convidar o grupo à reflexão sobre os processos da Missão Integral da Igreja em solo Latino Americano e Brasileiro, bem como as possibilidades e limites da relação entre o olhar de cada um e a visão do grupo quanto ao seguimento de Jesus (Tema que o setor Brasil da FTL ficou responsável na apresentação no CLADE).

Não muito diferente, em São Luís (24-26/08) a atividade geradora consistiu na apresentação dessas impressões por meio do secretário executivo Robinson Jacintho, do Presidente da FTL-B Lyndon de Araújo Santos, e dos membros Igor Nunes e Marcia Santos com a transformação dessas impressões em relatos orais, vídeos, fotos e pequenas porções de reflexão sobre o que é seguir a Jesus na radicalidade de ser um discípulo (radix) em meio às demandas de Missão. No Núcleo São Luís a atividade pós-CLADE V começou bem agitada e teve espaço até mesmo em uma das rádios locais (92,3 FM) com o tema: “A Missão Integral e a FTL no Brasil", onde o núcleo pode criar por meio desse veiculo de comunicação reflexões sobre as concepções de Missão, Missões e Evangelização para os seus ouvintes, assim como o processo de Missão Integral que se dá em nosso cotidiano e a necessidade de constante revisão da prática missionária da Igreja, entendida pelo viés da Missio Dei.

A FTL-B por meio de seus núcleos locais proporciona uma experiência cooperativa e atenta à pluralidade em sua participação. Foi o que vislumbramos nesse feriado de 07 de setembro na Faculdade de Teologia e Ciências Humanas (FATECH - http://www.faculdadefatech.com.br) na cidade de Macapá (07 e 08/09), onde o nosso secretário executivo por meio de duas palestras envolvendo a História da constituição de uma Teologia Latino Americana e Integral, iniciou o diálogo para a abertura de mais um núcleo da FTL-B no Estado do Amapá. Segundo relato do secretário ao parafrasear o diretor geral da FATECH, o Pr. e Teólogo Joezer Chagas, a instituição que é mantida pela Igreja evangélica Assembleia de Deus esta em meio a uma revolução no extremo norte do país, pois está se iniciando um envolvimento mais profundo pela reflexão e práxis da Missão Integral para uma realidade macapaense que é campo de missão e contextualização holística do evangelho.

Para mais informações das nossas atividade, reflexões e a Teologia da Missão Integral continue navegando em nosso site ou nos encaminhe um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

  • Aliança
  • Faculade Unida
  • Miquéias
  • Missão Cena
  • Conectar
  • Diálogos
  • TearFound
  • VisãoMundial
  • FTSA
The Betst bookmaker bet365 Review
How to register at bookamkersHere