Fundação Núcleo FTL Vitória da Conquista, BA

Aconteceu em Vitória da Conquista-BA, nos dias 3 e 4 de Dezembro, o Fórum Jovem de Missão Integral com o tema: Conversando sobre o Terceiro Congresso Lausanne.

Os Palestrantes Carlinhos Veiga, Paulo Feniman, Ivan Cordeiro e Toni Melo falaram sobre o Terceiro Congresso Lausanne, evento que aconteceu no último mês de outubro na Cidade do Cabo, África do Sul.
Carlinhos Veiga, presidente da FTL-Brasil, na primeira noite do Fórum apresentou um resumo histórico do Movimento Lausanne, na ocasião também presenteou o público com suas lindas canções.

No dia seguinte, Carlinhos ainda participou da mesa redonda refletindo sobre a responsabilidade da Igreja em relação à Evangelização Mundial. Aproveitou o momento para também falar sobre a Fraternidade Teológica Latino Americana, motivando os participantes para iniciarem um núcleo local da FTL.

Paulo Feniman com sua experiência na área de Missões Transculturais dissertou sobre os desafios da Igreja no mundo em que está inserida. Também abordou questões principais do Terceiro Congresso Lausanne. Ivan Cordeiro esboçou uma preocupação sobre o que a Igreja tem feito com o evangelho de Jesus. Toni Melo na noite de encerramento trouxe com muita sabedoria uma palavra oportuna sobre a Igreja atual e a Igreja de Atos.

Três membros da FTL Salvador, Lucy Luz, Toni Melo e Pedro, estiveram presentes no Fórum para, juntamente com Carlinhos Veiga, darem os primeiros passos na formação do núcleo da FTL em Vitória da Conquista. Ivan Cordeiro, Stênio Verde, entre outros líderes locais já se articularam e realizaram a primeira reunião do grupo no dia 14 de dezembro.

Essa primeira reunião, de fundação do Núcleo da FTL em Vitória da Conquista, se realizou em um Café do Shopping da cidade, seguindo a boa influência dos preceptores soteropolitanos, que deram o maior apoio à formação desse núcleo de reflexão teológica no interior da Bahia. Ivan, Stenio, Zwinglio, Ricardo, Meire, Raisa, Alexandre, Mateus e Rudival constam como participantes fundadores do mais recente Núcleo da FTL pelo Brasil. O pessoal aproveitou um texto de René Padilla, A formação de discípulos, como ponto de partida para essa reunião de reflexão teológica. A segunda reunião já ficou agendada para 19 de fevereiro de 2011. E o pessoal está ligado no desafio de encontrar-se com a Palavra e com a realidade que circunstancia a missão, tudo isso em um ambiente fraterno.

  • Aliança
  • Faculade Unida
  • Miquéias
  • Missão Cena
  • Conectar
  • Diálogos
  • TearFound
  • VisãoMundial
  • FTSA
The Betst bookmaker bet365 Review
How to register at bookamkersHere