NÚCLEOS DA FTL RETOMAM ATIVIDADES PELO BRASIL EM 2011

Vários núcleos de reflexão teológica da Fraternidade Teológica Latino-Americana no Brasil têm se movimentado para estabelecer sua pauta de reuniões para este ano de 2011. Alguns pensam em atividades para o primeiro semestre e outros já pensam para o ano todo. Nosso Secretário Executivo, Wilson Costa, esteve no último dia 17 de março em Brasília, onde se encontrou com nosso Presidente, Carlinhos Veiga e a coordenadora do núcleo local, Claudia Feitoza. Entre outros assuntos, as atividades da FTL pelo Brasil e em Brasília.
Núcleo de Belo Horizonte – MG – Mais um núcleo se reunirá no próximo dia 26 de março. É o de BH, que escolheu como tema de reflexão o “Compromisso da Cidade do Cabo”, documento elaborado após a realização do Congresso Lausanne 3, Cape Town 2010, realizado em outubro do ano passado na África do Sul.

A reunião do núcleo terá como local a Igreja Batista da Redenção, que fica na Rua Itapagipe, 69 – Concórdia. A reunião começa às 9 horas.

Núcleo de Brasília – DF – Nossos companheiros e companheiras de Brasília estão pensando uma agenda de reflexão afinada com CLADE V. O discipulado cristão e seus desdobramentos ficou estabelecido como o eixo de reflexão por lá. O tema de Clade V é “Seguindo a Jesus em seu reino de Vida. Guia-nos, Espírito Santo.” No próximo dia 26 de março, às 9 horas, na Igreja Presbiteriana do Planalto, acontecerá o primeiro café teológico (ou café + Teologia) deste ano. O telefone da igreja para informações detalhadas do endereço é 3272 0809.

O núcleo de Brasília tem um projeto arrojado. Estão distribuindo os subtemas para diferentes participantes e querem ao final do ano editar um livro com a coleção de tudo que foi apresentado e refletido no grupo. Todas as datas de reuniões já estão marcadas. Depois de 26/3, as próximas reuniões serão em: 21/5, 24/9 e 16/11. A coordenadora do núcleo é Claudia Feitoza (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ) , com o apoio do Thiago Thome.

Núcleo de Campinas – SP – Campinas já realizou sua primeira reunião deste ano de 2011, no dia 19 de março. O pessoal de Campinas teve de mudar de local, pois o Seminário Presbiteriano não está mais abrindo as portas para as reuniões do núcleo da FTL lá. As reuniões estão sendo acolhidas pela Igreja Presbiteriana Chácara Primavera. Nossa liderança local está com o Prof. João Leonel Ferreira, Tiago Nogueira e o Prof. Silas Luiz de Souza. (Veja notícia sobre a primeira reunião logo abaixo.)

Núcleo de Vitória – ES – Rafael S. Vaillant  (rafael.vaillant@gmail) e Sarah Nigri (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ) estão à frente do Núcleo dos capixabas. Eles tem conversado sobre fazer reuniões mensais, alternando entre apresentações de alguns temas de interesse dos participantes e apresentações de trabalhos, que podem ser validos para entrada na FTL como membro ativo (aqueles que apresentam trabalhos teológicos de ingresso).

Também no próximo dia 26 de março, acontecerá a primeira reunião, com início marcado para 9 horas, na Faculdade Teológica Unida, que apóia e acolhe a realização do evento. Companheiro de longa caminhada, Profº Júlio Zabatiero apresentará uma reflexão sobre os limites e desdobramentos do 3º Congresso Internacional de Evangelização Mundial – Lausanne 3 – Cape Town 2010 e Compromisso da Cidade do Cabo, incluindo também as perspectivas e preparativos para o 5º Congresso Latino-Americano de Evangelização, CLADE V.

Núcleo de Salvador – BA – Nossos irmãos e irmãs da FTL em Salvador continuam atuantes. O pessoal tem se reunido e também já tem agendas para este ano de 2011. No próximo dia 25 de março, Wilson Costa voltará a Salvador para reunir-se com o companheiros e companheiras da capital dos bahianos.

Outros Núcleos da FTL pelo Brasil. Sabemos das reuniões que tem havido entre os irmãos e irmãs do Núcleo da FTL em Anápolis, Goiás, em Fortaleza, Ceará e também no Rio de Janeiro. Não temos informações detalhadas mas sabemos que esses também têm trabalhado uma agenda de reflexão para este ano. Os irmãos e irmãs de São Luís, Maranhão e de São Paulo, estão às voltas com a organização das Consultas regionais, cujas datas estão próximas. Assim como os de Anápolis e Brasília, para julho. (Veja nota específica sobre este assunto.)

  • Aliança
  • Faculade Unida
  • Miquéias
  • Missão Cena
  • Conectar
  • Diálogos
  • TearFound
  • VisãoMundial
  • FTSA
The Betst bookmaker bet365 Review
How to register at bookamkersHere