Núcleo de Vitória realiza encontro em Novembro

 

Nos dias 11 e 12 de Novembro aconteceu na Base da Escola Missões Avalanche o encontro do Núcleo Vitória (ES) da Fraternidade Teológica Latino Americana, Setor Brasil, (FTL-B)

 

No primeiro dia, 11/11, na sexta-feira as 19h30 sob a coordenação de Sarah Nigri e Rafael Vaillant foi feita abertura com a apresentação da proposta da FTL-B que visa ser um grupo formado por pensadores cristãos comprometidos com a vida e com a missão da Igreja no Brasil e na América Latina. Neste mesmo sentido foram apresentados os documentos preparatórios para o 5º Congresso Latino Americano de Evangelização (CLADE V) que irá ocorrer nos dia 09 a 13 de Julho de 2012.O tema do encontro que foi “Igreja, Reino de Deus e Espaços Públicos: por uma igreja relevante!” com a finalidade de fazer uma reflexão sobre a participação e a presença da igreja na sociedade. Os presentes tiveram a oportunidade de troca experiências e tirar suas dúvidas sobre a FTL-B e a Missão Integral. As 22h30 com um clima de engajamento social e comunhão foi encerrado o primeiro dia.

No segundo dia, 12/11, no sábado as 09h foi apresentado à dinâmica das apresentações que foram frutos de artigos escritos para a compilação de um livro do encontro.  O primeiro ciclo de apresentações ficou para Antônio e Sarah. O primeiro trabalho a ser apresentado tinha como tema “Uma Igreja relevante para as crianças e adolescentes” por Antônio Silva. Segundo trabalho apresentado foi de Sarah Nigri com o tema “Uma Igreja relevante para os jovens”. Após as apresentações foram feitas algumas perguntas e contribuições pelos presentes.

 

O segundo ciclo de apresentações foi feito por Wallace e Peruca. O primeiro apresentar foi o Wallace Mariano com o tema “Uma Igreja relevante para os pobres”.  E o segundo Peruca Rodrigues que apresentou o tema “Uma Igreja relevante na política”. Após a participação dos presentes com perguntas terminou o segundo ciclo de apresentações.

 

O último ciclo de apresentações foi feita por Rafael Vaillant que apresentou o trabalho com o tema “Quando a Igreja é irrelevante”. Que contou com a participação do Prof. Dr. Marcelo Barreira, Professor do Departamento de Filosofia da Universidade Federal do Estado do Espírito Santo, que contribui com o encontro fazendo algumas provocações por uma igreja relevante para os diferentes. As 11h foi encerrado o Encontro da FTL-ES que deixou a cargo dos coordenadores a produção final de uma carta que visa contribuir para a criação do documento da FTL-B para o CLADE V.

 

Sem dúvidas foram momentos de muita reflexão e comprometimento com o evangelho simples e puro do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

 

Oração: Guia-nos Espírito Santo!

  • Aliança
  • Faculade Unida
  • Miquéias
  • Missão Cena
  • Conectar
  • Diálogos
  • TearFound
  • VisãoMundial
  • FTSA
Home - Bigtheme.net
The Betst bookmaker bet365 Review
How to register at bookamkersHere