Agradecimentos FTL-Brasil

Prezados irmãos e amigos,

Paz e bem!

Com imensa satisfação estamos aqui como fraternidade para dizer que existimos sempre tentando ter unidade em meio às diversidades bíblico-teológicas e ideológicas, desafio este que só poderá ser vencido se esta for uma obra coletiva, um trabalho de muitas mãos, de conhecimentos, práxis e de corações! E aproveitamos como movimento fraterno para convidar a todos os membros e amigos da nossa fraternidade a estarem conosco nesta caminhada rumo ao futuro de reflexão das nossas práticas, em direção a uma comunhão sincera e a um país mais justo e desenvolvido integralmente por meio de nossa práxis missional.

Nessa simples carta personificamos o trabalho, a amizade, a habilidade e a obstinação de todos que são da FTL-Brasil e que espelham as qualidades do nosso movimento em seus núcleos locais, a quem prestamos nosso reconhecimento e agradecimento.


A FTL-Brasil em seu movimento de margem, constituída desde sua fundação sob o signo de uma teologia contextual e de diálogo interdisciplinar, tem anos de contribuição para a teologia latina e brasileira, assim também como para diversos ministérios locais. Em nosso movimento surgiram homens e mulheres com talentos em diversas áreas, cristãos-cidadãos que transformaram e ainda transformam, pela cooperação na Missão de Deus, porções consideráveis da nossa igreja e sociedade.

 

Temos grandes projetos de extensão da nossa caminhada como movimento, o maior deles é o registro do novo Estatuto (que já está registrado no quarto cartório de São Paulo) e que será disponibilizado em nosso site, bem como a retomada da publicação dos nossos conhecidos boletins teológicos (Impresso e digital), que há mais de 10 anos esteve parado, parcerias institucionais, grupos de trabalhos (GTs) internacionais, novos membros com boas reflexões e atuações locais, além da manutenção dos atuais núcleos que temos em todo o Brasil, dentre outros.

Temos nos aproximado das discussões e propostas de diversos temas relevantes para a igreja e sociedade. Muito dos nossos associados efetivos mantém diálogo nas políticas de inclusão social, políticas públicas, educação teológica, cooperação acadêmica e participação em redes universitárias, assistência social, discussões sobre gênero, inter-religiosidade, sexualidade, ecologia, entre outros. Em resumo, a FTL-Brasil é um movimento coletiva de várias gerações que tem contribuído com sua reflexão-práxis na agenda missional de parte da igreja brasileira. Somos um pequeno, mas pujante movimento em suas bases, que pela sua dialogicidade nos permitirá constantemente olhar para a nossa identidade para dedicação integral em sua missão e visão.

 

Queremos agora expressar uma série de agradecimentos começando pela diretoria da FTL-Brasil, em seu Presidente Lyndon de Araújo Santos, ao Vice Presidente Carlinhos Veiga, ao segundo Vice Presidente, a nossa irmã Lucy Luz, ao nosso Secretário Luiz Felipe Xavier, ao Tesoureiro Luís Silvério e ao irmão e irmãs do Conselho Fiscal. Agradecemos à FTL-Continental na pessoa do seu Diretor, o nosso irmão Jorge Barro e o seu secretário executivo Marcelo Vargas, assim como a todo o comitê diretivo. Agradecemos também aos coordenadores dos núcleos do Brasil, os irmãos e irmãs que fielmente tem sustentado os núcleos. Agradecemos aos parceiros como a Visão Mundial na pessoa do Wellinton Pereira, à Associação Basiléia em sua diretoria, à Igreja Congregacional de São Luis em sua liderança e pastores, aos irmãos da revista Ultimato, especialmente nas pessoas da Klênia Fassoni e Lissânder Dias. Agradecemos à revista Cristianismo Hoje com o Marcos Simas, à Aliança Evangélica em sua diretoria e especialmente ao Wilson Costa, ao Portal e Revista Novos Diálogos com o Flávio Conrado, às instituições teológicas como a Faculdade Teologia Sul Americana (PR), a Faculdade Unida (ES) e o Instituto Teológico Basiléia (MA). Agradecemos também aos diversos irmãos e irmãs que em seu anonimato tem fielmente nos servido com seus recursos financeiros, para a manutenção da secretaria executiva e também como não mencionar outros irmãos em seus recursos intelectuais como a TNS Hosting na pessoa do Tiago Nogueira e o Josenildo Cardoso da Formato Dois Comunicação.   

Todos esses nomes e instituições mencionados, entre outros, tem desenvolvido inúmeras parcerias e ações conjuntas em prol do Reino de Deus. Agradecemos pela sua dedicação e pelo apoio ao nosso movimento e ao nosso trabalho, suporte indispensável para o cumprimento da nossa missão. Agradecemos a Deus por todos vocês!

 

Quero concluir fazendo uma profissão de fé na FTL-Brasil como uma das ferramentas de transformação teológica que possuímos no Brasil. Provamos por meio dos núcleos locais que é possível realizar a expansão de uma teologia contextual (TMI) com diálogo interdisciplinar mantendo a seriedade nas Escrituras Sagradas e que se concretiza em muitas vidas nas comunidades de fé nos rincões desse nosso Brasil.

De 2014 em diante precisamos fortalecer o espírito fraterno para derrotar o personalismo com suas polarizações que ainda insistem em alguns âmbitos, seja aqui, ou em outros movimentos. O diálogo é necessário para que possamos conjuntamente promover o seguimento de Jesus frente às muitas alienações.

Que 2014 seja igualmente marcado pelas parcerias, determinações, ousadias, pela perseverança e pelo papel da Teologia da Missão Integral cujo exemplo marcante tivemos dos nossos irmãos mais velhos e que reflete hoje em cada um de nós que somos esse movimento fraterno.

Que venha 2014. Que Deus nos abençoe e guarde no seu poder!


Feliz ano novo!

Att

Robinson Jacintho

Secretário Executivo

  • Aliança
  • Faculade Unida
  • Miquéias
  • Missão Cena
  • Conectar
  • Diálogos
  • TearFound
  • VisãoMundial
  • FTSA
The Betst bookmaker bet365 Review
How to register at bookamkersHere